quarta-feira, 1 de julho de 2009

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL JÁ RENDE DINHEIRO A AGRICULTORES


Produtores rurais de três municípios brasileiros já estão sendo pagos para manter vivas e saudáveis o que é considerado hoje um ativo tão precioso quanto rebanhos de gado e lavouras agrícolas: as suas nascentes de água.

Um grupo de 147 propriedades aderiu a essa iniciativa inédita no país – o conceito de pagamento por serviços ambientais, que recompensa financeiramente aqueles que preservarem matas estratégicas para a conservação da água.

Entre 2008 e 2009, proprietários rurais de Extrema (MG), Rio Claro (RJ) e Alfredo Chaves (ES) colocaram no bolso quantias mensais ou semestrais que variam de R$ 300 a R$ 3 mil, graças aos benefícios ecológicos por eles prestados. Projetos similares despontam em Joanópolis e Nazaré Paulista (SP), São Paulo, Camboriú (SC), Apucarana (PR) e no Distrito Federal. A expectativa é de que, no futuro próximo, surja um novo profissional no agronegócio brasileiro: o “produtor de água”, premiado por uma commodity à altura de qualquer outra. Matéria de Bettina Barros, de Rio Claro (RJ) e Extrema (MG), no Valor Econômico.

TOMARA QUE ESSA MODA PEGUE!!!

Veja mais em:
http://www.ciflorestas.com.br/conteudo.php?id=1005

Nenhum comentário:

Postar um comentário