Escolha das Mudas
Em primeiro lugar é preciso ESCOLHER MUDAS DE QUALIDADE, o que evitará inúmeros problemas e permitirá obter uma floresta de qualidade. Para se obter uma maior produtividade é imprescindível que as mudas sejam clonadas, como já dissemos AQUI.
Tratos culturais
Depois vem o preparo do solo para receber o plantio de mudas em áreas de reforma (prévia eliminação das cepas rebrotadas, através do uso de herbicidas pós-emergentes) ou implantação.
Em seguida é efetuada a operação de sulcamento, baseada no conceito de cultivo mínimo. É realizada com o objetivo de romper possíveis camadas compactadas do solo e facilitar o coveamento e a aplicação de herbicida pré-emergente. Com isso, garante um rápido pegamento das mudas, maior uniformidade do plantio e o rápido crescimento na fase inicial do plantio.
Coveamento é a técnica utilizada para abertura das covas em áreas inclinadas, através do uso de enxadões (manualmente). As covas devem ser feitas, preferencialmente, com 20 cm de largura e 30 cm de profundidade nos espaçamentos desejados (mais comumente, 3,0 x 2,0 m).
Fonte: Floresta Brasil
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário