quarta-feira, 26 de maio de 2010

FIBRIA VAI AMPLIAR FLORESTAS PRA CONSTRUIR NOVA FÁBRICA

A Fibria já tem estudos adiantados para a construção de uma nova fábrica de celulose em Três Lagoas(MS). Foi o que anunciou o diretor geral de RI da empresa, André Gonçalves, em entrevista ao site celulose online, na segunda-feira (17). "Neste segundo semestre devemos dar início aos estudos ambientais nos locais das fábricas. Devemos também começar em 2011 novos plantios e para isso já estamos em conversações com fazendeiros locais. Pretendemos ter para estes novos projetos 70% de florestas próprias e 30% para parceiros", declarou André.

Estas informações foram confirmadas ontem (20) por Carlos Aguiar, presidente da empresa. Segundo ele, a companhia precisará de 110 mil hectares adicionais de florestas plantadas de eucalipto para que sua segunda unidade no município possa entrar em operação.

Fonte: Hoje MS

terça-feira, 4 de maio de 2010

BH SEDIA EVENTO DE SILVICULTURA

Promovido pela SIF (Sociedade de Investigações Florestais) em parceria com o Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa (UFV), o IV Seminário sobre Silvicultura em Florestas Plantadas, será realizado no período de 12 a 14 de maio de 2010, no MinasCentro (Auditório do Teatro Granada – Área Jaspe, com acesso à Rua Guajajaras, nº 1022), na cidade de Belo Horizonte, MG.

Durante o Seminário serão abordados os seguintes temas: Preparo de solos coesos; Plantio noturno: viabilidade técnica e econômica; Melhoramento de Eucalyptus spp para áreas de ocorrência de geadas; Qualidade da Madeira para fins energéticos; Manejo de pragas e doenças em viveiros florestais; Licenciamento de produtos para controle de pragas e doenças em florestas; Novas pragas florestais: reconhecimento e manejo; Mudanças Climáticas e florestas; Legislação ambiental e as florestas plantadas; Mercado de Fertilizantes: a realidade brasileira; Silvicultura e certificação Florestal; O estado da arte da mecanização na silvicultura; Florestas Energéticas – Estratégias; Adubação e nutrição Florestal; Sustentabilidade de plantios florestais; e Impacto da Colheita Mecanizada.

Paralelamente, será realizada Exposição em estandes com a finalidade de propiciar às empresas e profissionais ligados ao setor florestal, oportunidades institucionais e comerciais.

As empresas confirmadas na exposição de produtos e serviços são: Bayer, Unibrás, Milenia, Heringer, Dinagro, Guarany, Markan, Boutin, Bamaq, Biosoja, Inflor, Vetquímica, Treviso Máquinas, Motocana, Timac Agro, Viveiro Dacko e Editora UFV.

Inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 05/maio, próxima quarta, no site da SIF (www.sif.org.br) ou, no dia 12/maio, na secretaria do evento, durante o credenciamento, no horário de 09h30min às 14 h.

Outras Informações: 31 3899 1185 /1698 / E-mail: sifeventos@ufv.br

Fonte: Sifeventos